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Apresente sua marca de uma maneira diferente nas Redes Sociais
SOBRE AS REDES SOCIAIS
O Facebook conquistou o posto de rede social mais popular do mundo em meados de 2008.
Ainda hoje, não é surpresa que a rede esteja em primeiro lugar no país. O Brasil é o terceiro país mais ativo no Facebook, perdendo apenas para os EUA e a Índia. Ao todo, são 103 milhões de usuários por aqui, sendo 54% do público feminino.
Graças à volumosa adesão de usuários a esta rede social, o conceito de viralização de conteúdo, em que o compartilhamento entre as pessoas vai aumentando em cadeia, vem se tornando cada vez mais comum em todas as relações online que funcionem dentro da lógica de rede social.
Assim, o Facebook tem praticamente ditado as regras de comportamento em redes sociais, principalmente quando se diz respeito aos perfis relacionados à moda e saúde.
Mesma coisa aconteceu com o Instagram. O aplicativo tornou-se uma ferramenta potencial em proporções gigantescas em tão pouco tempo.
Apenas criar uma conta no Instagram, sem atualizar com frequência ou postar fotos de banco de imagem não é recomendável, porque não fica transparente para seu público contar a história da marca e envolver-se com seus seguidores. Você deveria incluir informações sobre sua marca, uma imagem ou um logotipo e um link para seu site em seu perfil. Postar imagens que dão seguidores e que falam vislumbrar quem você, construindo uma conexão com a sua marca.
PORQUE FOTOS DE QUALIDADE?
Se a sua loja online ou suas redes sociais tem fotos ruins ou poucas imagens, você está agindo de maneira errada. Na internet, o cliente só consegue ver o produto; tudo o que ele tem são as fotos.
“A foto vende o produto, a descrição ajuda. Ainda mais no Brasil, onde temos uma cultura bem visual, as pessoas gostam mais de ver do que de ler”, disse In Hsieh, empreendedor online em série e mentor do Impulso Digital.
Ah, mas então é só procurar fotos na internet, pedir ao meu fornecedor ou tirá-las em um cantinho da loja mesmo, certo? Claro que não. Ter fotos mais ou menos é quase tão ruim para o seu negócio quanto não ter foto nenhuma.
Por que ter fotos de boa qualidade
A aparência do seu site e redes sociais dizem muito sobre sua marca e seu modo de trabalhar. Quando você capricha no design, cria uma boa experiência para o consumidor e entrega belas fotos do produto. Além de estar valorizando aquilo que vende, o cliente percebe seu cuidado e dedicação, acredite. Essa primeira impressão é o que começa a construir a imagem da sua loja na cabeça do consumidor. E, aliada à eficiência no processo de compra, é o que vai garantir que aquela pessoa que não conhecia sua empresa se torne um cliente que compra sempre com você.
Com isso, o que queremos dizer é o seguinte: quando suas fotos têm qualidade, o design é apropriado e todos os elementos estão organizados, o cliente se sente mais confortável e seguro para comprar (e isso ajuda a converter mais).
Fotos vendem sonhos
A foto ajuda a vender um sonho, não apenas um produto. Quando alguém vai à loja e compra uma churrasqueira e um cooler, não está comprando apenas os produtos, mas o sonho de ter mais lazer com a família e os amigos.
É provável que seus produtos também estejam realizando sonhos e desejos dos seus clientes, então vale a pena reforçar este sentimento quando você for vender. Uma das maneiras de fazer isso é ambientando as fotografias.
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